quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A sanga da Comissário Justo e a mobilização da comunidade

O problema da sanga da Comissário Justo é antigo, e segundo os moradores é a 3a. vez que acontece. Intensificou-se em 23 de dezembro de 2009, quando o seu leito não ofereceu vazão suficiente, devido ao deslocamento e ou entupimento e o extrapolou. A enxurrada atingiu várias moradias e espalhou pânico para além da nossa rua. Vários curiosos visitaram a rua para ver o que acontecia.
O problema é grave para os moradores mais próximos, mas atinge a todos que moram nesta rua. O mau cheiro provocado por gases aí produzidos poderá causar problemas de saúde e já está produzindo sintomas em algumas pessoas.
Esta é a denúncia que fazemos publicamente.

No dia 24 de Fevereiro fomos a uma audiência pública com o promotor da comunidade, Adede Castro. O problema foi relatado em documento e também em vídeo.
. Reivindicamos uma resposta urgente do poder público Municipal.
A resposta da Promotoria é a garantia de uma nova audiência pública tendo a presença de representantes da Prefeitura Municipal para receber, avaliar, dialogar e encaminhar uma solução para o problema reivindicado. Não concordamos em hipótese alguma no desvio da água do leito normal.
A sanga é da natureza e por isso reivindicamos a solução no seu leito normal.

A partir das 19 horas do dia 24 vinte moradores da Comissário Justo em reunião discutiram o problema. Concluiu-se pela mobilização e assinatura de um documento que coloca as reivindicações e a participação na nova audiência com a presença da prefeitura Municipal de Santa Maria,RS. Esta será agendada pela Promotoria da comunidade. Todos os moradores da Comissário Justo estão convidados a participar e a assinar um documento reivindicatório que está sendo construído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário